Skip to content

DICA DAS AMIGAS: MAKE UP

25/02/2011

Well, well, well.. Esse post já era pra ter saído há muito tempo, mas quando comecei, não sabia nem ligar minha máquina fotográfica eheheheh Então, reunir fotos pessoais [lê-se feitas por mim mesma] era impossível! Mas agora, depois de muita curiosidade e mexe-mexe, já dá pra ter uma qualidade mais à altura de posts eheheh

Pois é, voltando ao post, vou confessar a vocês que não sou viciada em maquiagem [não sei se já disse isso] como a maioria da blogueiras, não sou daquelas que tem 5 tipos de máscaras pra cílios, 7 batons nude, 6 vermelhos… na verdade tenho um produto de cada só pra suprir a necessidade, 1 corretivo, 1 base, 1 pó e assim por diante. O mesmo é válido para sombras, tenho uma paleta, há milênios, para o uso diário e umas cores bem bacanas da MAC pra usar à noite [vale à pena inve$tir porque tem boa fixação, todo mundo sabe disso!].

Ok, vá direto ao ponto por favor!

A questão é que os potinhos de pigmentos MAC são grandes demais [4.5g] e não somos profissionais pra usar tudo aquilo!!! Até que tchãran, minha amiga me chamou pra compor um grupo de 4 pessoas pra comprar e dividir!

Potinho de 3.5mL/ 1/8oz

Explicando direitinho: 4 pessoas escolhem e pagam 1 cor cada uma, compram [total de 4 cores] e dividem em potinhos menores. Resultado: cada pessoa fica com 4 cores diferentes e em quantidade suficiente pelo preço de uma!

Cada uma escolheu uma cor, não necessariamente nesta ordem!

 

A Joh, que foi quem deu a dica, aconselha o máximo de quatro pessoas pra dividir porque se for mais fica uma quantidade bem pequena pra cada. Há um tempão, comprei no The Body Needs [ver post aqui] e veio menos que isso, mas tenho até hoje!

Faltou o marrom :/ Apesar de eu ter usado, dá pra ver como vem pouquinho

Vale muito a pena porque temos maior variedade e na medida certa 🙂

1.Old Gold 2.Eletric Coral 5.Black Black 6.Gilded Green - rá, beleza, não lembro o restante, e agora? 😡

 

É isso aí, já fizeram isso? Fica a dica!

14 Comentários leave one →
  1. 25/02/2011 1:23 PM

    shaushaus.. que DICA MARAVILHOSA!! Sério boa de mais. Vou falar com minhas amigas também.

  2. 25/02/2011 3:38 PM

    A dica é otima. valeu. bjs e ótimo findis.

  3. Mari permalink
    25/02/2011 5:38 PM

    Otiiima dica! 🙂
    Bjs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  4. Chris permalink
    25/02/2011 6:22 PM

    fui ver o site agora e adorei!
    valeu, mercinha
    =***

    ahhh podia fazer um com cílios postiços, como colocar e coisa e tal =D

  5. 25/02/2011 8:50 PM

    Achei a ideia incrível! As embalagens de pigmento da MAC são enormes mesmo, e acaba sendo dinheiro jogado fora para quem não usa muuuito… Adorei =)

    Beijinhos,
    http://tresjolies.com.br

  6. yasmin alfaia permalink
    25/02/2011 11:12 PM

    ADOREI! Na próxima me avise que eu quero participar, hehe ;*

  7. Marcinha permalink
    25/02/2011 11:19 PM

    eu queeeerooo… a quÉrida vai trazer alguma coisa?! me avisa, tá?!

    • 25/02/2011 11:35 PM

      só pedi um batom.. toda vez que alguém pergunta: “Vais querer que eu traga alguma coisa pra ti??”, quero tanta coisa que acaba me dando branco e não peço nada ahahaha

  8. yasmin alfaia permalink
    25/02/2011 11:26 PM

    verdade! nem pensamos nisso, mas na próxima vez que fizeres isso to dentro!

  9. 27/02/2011 3:54 PM

    Ótima idéia Mércia! Nossa, eu tenho alguns pigmentos mac que ja usei 3o00 vezes e nunca acabam!

    Beijoss

    • 28/02/2011 12:59 AM

      né vicky? eu nunca comprava pq não sabia passar e pq vinha muuuito! minha amiga Joh deu uma ótima idéia!

Trackbacks

  1. #1 CARNAVAL E MAQUIAGEM « Blog da Mercia

Comentar este Artigo

