Skip to content

VERDADES SOBRE O BLOG

17/04/2011

Passei esses dias sem postar porque apesar desse blog ser um hobby [passatempo], ultimamente o que eu menos quero é que o tempo passe! Não que eu não queira escrever. Mas o tempo anda curtinho, curtinho, cruel do jeito que só ele sabe ser! Aquela velha história, quando a gente quer que o tempo passe rápido, ele demora. Comigo tá sendo ao contrário, queria ter todo o tempo do mundo pra fazer os deveres e depois vir me divertir [olhando e comentando toda a minha lista de blogs].

Não pensem que é falta do que falar, ou desleixo, na verdade tenho mil e uma idéias pra compartilhar, mas aliados ao tempo ainda tem o cansaço, a preguiça e a noite, sim porque a noite não dá pra fotografar, fotografias à luz de casa ficam péééssimas! Enfim, só tenho tempo para os deveres 😦

Eu sou perfeccionista e postar por postar não me agrada! Prefiro passar dias pra fazer um post bacana que fazê-los ler “encheção” de linguiça todos os dias, entende? Pensei bastante sobre isso e não dá pra passar muito tempo pesquisando pra fazer aquelas montagens sabe!? Então elas vão aparecer com menos intensidade [poxa, adoro fazer isso]. Vou tentar fazer posts mais pessoais, tipo dicas, compras, looks, coisas que dá pra aproveitar do dia a dia mesmo!

Pra dizer a verdade eu tenho um pouco de receio, porque isso permite às pessoas te analisarem e tem sempre uma laranja podre que vai dizer: “ela se acha A BLOGUEIRA”. Sabe como é mulher né??? Ou então vão falar “que fútil”, “como ela tem coragem de vestir assim”, mas isso é tema pra outro post, outra verdade!

Aliás vamos aos significados, se partirmos da idéia que Blogueira é a uma profissão, ou seja, pessoa que faz do seu blog uma profissão, que recebe jabá pra promover lojas, então to longe! Mas se Blogueira é toda e qualquer pessoa que possui blog [assim como o orkuteiro tinha orkut e o twitteiro tem twitter] então me encaixo na palavra, aí não ME acho, eu SOU kkkkkkkkk Mas isso fica pra quem se  incomoda com nomes, renomes, significados, qualificações.. não cabe a mim discutir, foi só um idéia, minha profissão é outra [que ainda nem tenho #DesempregadaFeelings :P].

Voltando ao assunto, é muito bacana escrever um blog, apesar dos receios, conheci [via blog] pessoas legais, troco várias idéias e sempre que vejo um look legal, não tenho vergonha de falar não, copio mesmo! E dou os créditos mostrando aqui no blog, ou vocês acham que o que eu mostro aqui eu não uso??? 😀

Outra coisa, não curto falsificações, acho feio andar com Luiz Vitão Louis Vuitton ou Carmim falsificada por aí e deixar as pessoas achando que realmente voce tem uma #fail quem conhece sabe, mas há quem goste, prefiro acreditar que isso é coisa de gente insegura. Quem pode, pode, quem não pode, se sacode [e eu passo o dia me sacudindo por uma]. Mas compro imitações sim, ou vocês acham que fast fashion não imita? Sempre digo, que é inspired! ahahahh E o que eu não encontro pra vender, eu mesma faço [mentira é a costureira], é a melhor parte, na minha opinião, sair atrás de tecidos, botões… AMO! Me realizo fazendo isso, passo horas nas lojas de tecido, tocando e imaginando em que modelos ficariam legais, pena que não sei costurar.

Eu não vou deixar de estar com o modelo de roupa que eu quero só porque não posso comprar [ex.: meu vestido de Formatura é inspired de um by Sandro Barros como já falei noutro post]. Por fim, o importante é voce se vestir como quer!

Por enquanto é isso!

Bjos

13 Comentários leave one →
  1. Carol Chã permalink
    17/04/2011 1:23 AM

    Adorei o post, Mercinha!
    Concordo em gênero, número e grau! 😉

    Quero logo look do dia! uahuahauhaha

    Beijoooos ;***

  2. 17/04/2011 2:26 PM

    Ow Mércia, todo mundo passa por isso..todo mundo que tem uma outra vida fora do blog…mas uma dica que eu posso te dar por experiencia própria minha e da carol, que temos uma vida bem corrida, é agendar post! Depois que eu descobri essa ferramenta maravilhosa do wordpress minha vida mudou aahahaha. Sério, tiro um dia (domingo da depressão por ex) e faço váááários posts e saio agendando pra cairem durante a semana. Então sempre que vc tiver um tempinho faz a maior quantidades de posts que vc conseguir agenda.
    Não gosto de ver as blogueiras legais entrando em crise ahahaha…
    Bjus, querida.
    Gabi

    • 18/04/2011 12:09 AM

      Ahahhaha obrigada gabi, ja fiz isso, mas sempre falho, domingo é descanso kkkkkk mas vou tentar mais uma vez!

  3. 18/04/2011 1:07 AM

    adorei sua meditação sobre o blogar! e mega concordo! tb só sou uma blogueira que faz isso por prazer! ah, e a charge eh hilária!
    hiahiauhaiuhaih
    bjs

    • 18/04/2011 5:24 PM

      Tenho essa charge há um tempão sabia!? Guardei logo que comecei o blog porque sabia que um dia chegaria a usar! =D

  4. 18/04/2011 1:28 AM

    Gostei do desabafo…

    Passando aqui pra dizer q gostei do seu blog, mas nunca tinha comentado (nem sei pq =/ )

    Mas depois de um desabafo sincero, no qual concordo com vc, eu tive q deixar a preguiça de comentar de lado srsrs…

    Bjus Bjus

  5. 18/04/2011 2:15 AM

    Eu tb não posto todo dia. Só quando tenho algo que acho legal. Apesar de eu gostar de coisas que talvez as pessoas não gostem. E, bom, tenho profissão, e posto pq eu gosto, nunca ganhei nada nem pretendo ganhar. Eu não tenho obrigação de postar todo dia. Acho q vc deve postar o que vc gosta, quando vc quiser, mesmo que seu blog faça um estilo pessoal (que é meu estilo favorito de blogs). Bjocas :**

    • 18/04/2011 5:23 PM

      Obrigada Patrícia!
      Adoro seu blog foi um dos primeiros que comecei a seguir logo que comecei o meu e acho legal que ele tenha um toque característico!
      :*

  6. 18/04/2011 5:35 PM

    mulher é bicho complicado, as vezes da vontade de só ter amizades masculinas que parecem ser mais reais
    mas eu aprendi a não me importar com comentários negativos alheios, até porque isso tava me afetando na saúde acredita?? quando vc se sente insegura com algo seu corpo reage com dores
    hoje eu penso “da licença que o espaço é meu e eu faço o que eu quiser” e to cagando e andando se nãoo gostam do que eu posto, do que eu penso ou deixo de fazer, eles são minoria e enquanto tiverem pessoas bacanas como vc que comentam, participam e apoiam eu vou estar bem feliz com isso 🙂
    sério, ninguém deve nada a ninguém, maldito costume as pessoas tem de cuidar da vida alheia, penso que a vida delas deve ser tão chatinha e sem graça que precisam desse tipo de coisa pra se sentirem melhores
    tá acho que sai um pouco do assunto do post ashaushaiush
    enfim, faça o que quiser, você pode!
    beeijo grande

    • 18/04/2011 7:03 PM

      Na verdade meu pensamento era esse! Mas tive que modificar pra escrever e não ficar tão pesado! Por isso sinto a mesma revolta! ahahah
      Às vezes acho que essas pessoas também tem vontade de se libertar pra usar o que quiserem e por isso se incomodam tanto, porque já temos meio caminho andado! A questão é que nós, que visitamos blogs constantemente, estamos acostumadas com o modo de se vestir “diferente”!

  7. 18/04/2011 6:55 PM

    eu tambem nao posto todo dia.
    minha vida está uma loucura hehe entao te entendo bem
    eu nao posto looks do dia, sou timida!

    eu amo seu blog
    amei o post passado
    eu tb quero um blazer branco e um vestido de renda branco. mas ainda nao achei!!

    beijos

  8. 19/04/2011 2:42 PM

    Menina, amei o seu post!
    Concordo com tudo o que disse, está de parabéns!!!!

    Beijos!!!!

Comentar este Artigo

