Skip to content

COMBINANDO: TOM SOBRE TOM

01/06/2011

Pra quem leu o outro “Combinando” e ainda tá mais perdido que cego em tiroteio ao juntar duas cores, hoje a combinação tá mais fácil por ser uma cor só! Mas pra não ficar um pontinho de uma única cor no meio da multidão, mudamos o tom da cores.

É como se acrescentássemos branco à uma cor para termos tons mais claros, ou preto para tons mais escuros, onde a paleta somos nós mesmas 😉

Azul

 

Verde

 

 

Misturar cores iguais é bem mais fácil, agora não tem desculpa.

😉

23 Comentários leave one →
  1. renata permalink
    01/06/2011 12:34 AM

    Tudo é saber como usar né?? Adorei!!

  2. 01/06/2011 2:39 AM

    Fica super lindo o tom sobre tom para quem sabe mesclar bem as peças, as fotos acima demonstram bem isso 🙂
    Beijinhos linda

  3. 01/06/2011 2:47 AM

    Eu adoro peças da mesma cor em tons diferentes 🙂 bjs http://www.danimaalouli.com.br

  4. 01/06/2011 4:11 AM

    Acho muito chic!
    Difícil alguém não gostar né!?
    Bjoksss

  5. 01/06/2011 11:34 AM

    Lindos Looks!!! Eu que só amo usar preto, branco e cinza, preciso de uns toques como esse para me ajudar nas produções.

    Beijos
    Rafa – FashionStorm

  6. 01/06/2011 12:57 PM

    que legal. adorei também. mas quase nao faço isso, combino mais cores diferentes!

    beijo mel

  7. Luh Lobo permalink
    01/06/2011 1:12 PM

    adorei seu blog…. muito boa essas combinações!!

    te espero la no meu blog =D

    Bjim

    http://dicasnocapricho.blogspot.com/

  8. 01/06/2011 3:27 PM

    Adoreeeei a forma que você “explicou” como se coordena cores, Mércia!! Parece muito mais simples dessa forma… Beijos!

    http://modamodeon.wordpress.com
    @sabrinanr

  9. 01/06/2011 11:21 PM

    é verdade! adorei todos.. lets practice hhaha

  10. 02/06/2011 1:18 AM

    Adoro misturar cores iguais!
    beijus

    http://penoluxo.wordpress.com
    @Tatillachagas

  11. 02/06/2011 5:21 AM

    Mércinha vou te contar uma coisa…. Eu gosto mais de maquiagem do que moda!!! Pronto falei!! hauahauhau… Sabe por que!? Por que quando deixo de usar uma coisa, ela vira moda!!! E quando eu usava ninguém aprovava hauahauhauahua…

    Usei muito na adolescencia, tom sobre tom… E ouvia algumas criticas e via alguns narizes tortos ahuahauhau… Agora eu posso, só porque não uso mais!??! hauahuahau…

    Mas continuo gostando, então vou voltar a usar!!! hauahau… Sempre usando o tom mais escuro em cima pra dar aquela afinada na cintura e o mais claro pra dar aquele quadril dos sonhos!!!hauhauahau…

    Bjus Bjus…

    http://dicasnocapricho.blogspot.com

    • 02/06/2011 5:57 AM

      Ah tem sempre um pra criticar! É assim mesmo, eu já desisti de me preocupar com isso. Botei na minha cabeça que vou usar o que eu estiver a vontade pra usar, sem pensar no que os outros vão pensar 😉 A gente nunca consegue agradar a todos mesmo, então agrade pelo menos a vc mesma! ;D

  12. 02/06/2011 6:34 AM

    Outro dia vim aqui e não consegui entrar, tava fora do ar 😦
    adorei o post!!!
    Amei principalmente as combinações da última foto ❤
    beeeijo

  13. 02/06/2011 1:53 PM

    Fica bem legal! Colorido de uma forma bem discreta…
    E além do mais é quase impossível errar, né?

    Beijos.

    http://www.consumisse.blogspot.com

  14. 02/06/2011 5:17 PM

    Adoro esse tipo de combinação!
    Fica lindo!
    Super desejei a clutch azul rsrs
    Bjos!

  15. 02/06/2011 5:17 PM

    Gosto da ideia de combinar tons de jeans, ainda tenho meio uma dificuldade em combinar cores.

  16. Natalie permalink
    02/06/2011 8:17 PM

    Eu também acho fofo, usar tom sobre tom! Aii pode fazer a diferença nos acessórios!

    Adorei..
    Beijo 😉
    natyfigueiredo.com

  17. 02/06/2011 8:50 PM

    Eu amei o segundo azul, os verdes e o segundo laranja.
    Como disse uma moça aí em cima, é só saber usar.
    Adorei o post, meu bem!
    Um beijo grande!

  18. Rayssa Leite permalink
    05/06/2011 2:54 PM

    Quero dzr q essa eh super fácil, e antigamente, era o único jeito q eu sabia me vestir até descoibrir o universo da blogosfera! Hoje amo fazer uma mistureba de tons e texturas e ver o q rola ou não! Me divirto sozinha!
    Bjooos Mel

  19. 06/06/2011 6:06 PM

    eu sou a rainha do tom sobre tom.. sempre faço isso sem querer..rsrsrs.. as vezes fica legal, as vezes não… é meio dificil de acertar né? rs..

    Beijos!
    Vivi – FashionStorm

  20. 11/06/2011 7:48 AM

    Suas unhas ainda mais preciosasOs esmaltes flocados sao a nova tendencia em manicure da estacao. Troque os mais clarinhos pelos mais vibrantes como o azul royal e o acinzentado. Essa cobertura pode ser com floquinhos mais claros como os em tons turquesa.2- O verde e a cor mais facil de se usar ja que todos os tons estao bombando!

Trackbacks

  1. COMBINANDO: FAZENDO CONJUNTINHOS « Blog da Mercia

Comentar este Artigo

