Skip to content

MAQUIAGEM NÍVEL EXTRA FÁCIL

13/12/2011

Já devo ter dito por aqui que sou podre quando o assunto é maquiagem! Enquanto as the best of maquiagem usam umas 5 sombras pra fazer um olho esfumaçado, eu até hoje não passo de 2 já que meus olhos não são graúdos e duas sombras são suficientes para cobrir minhas pálpebras ahahaha [deve ser por isso que não consigo esfumaçar!]

Fora que pegou uma moda de escurecer a parte esterna da pálpebra e ir fazendo um degrade até clarear o cantinho [interno] do olho. Essa técnica é outra que também nunca consegui!!! uó maquiagem vertical pra quem tem olho pequeno! Aquela puxadinha de sombra preta então, nossa, fico com cara da barata!

Então essa é pra você, querida colega que sofre por ter um arco-iris de sombras nas mãos mas não faz a Tarsila do Amaral das maquiagens.

 

 

A Kristina também tem olhos pequenos, mas ficam bem marcados com essa maquiagem que ela usa em todos os looks, sempre do mesmo jeito!

Eu tentei fazer, segui passo-a-passo, estreitei um pouco a sombra marrom:

Fora o delineador com Parkinson... Ah dá desconto, foi a primeira tentativa, juro que to melhorando!

Prefiro maquiagens no sentido horizontal! Essa é mais fácil que Coquetel Simples, são só duas sombras e não precisa esfumaçar!

 

Extras:

  • Você pode trocar a sombra clara por qualquer cor e seu olhar não ficará com aparência de cansado!
  • O delineador é fundamental.
  • A sombra marrom já dá o efeito esfumaçado.
  • A sombra marrom passada no lugar do lápis deixa o olhar mais leve que o próprio lápis preto, ou seja, ótima opção pra usar de dia.
  • Por que não lápis marrom? Eu nunca encontrei um lápis marrom bacana, todos são meio avermelhados, me deixam com cara de doente!

 

Gostaram?? [da dica, não é da minha tentativa não tá?]

25 Comentários leave one →
  1. 13/12/2011 5:58 AM

    Curti as dicas!! Os meus olhos são pequenos e é complicado fazer um côncavo (q???) decente! Mas é prática né? Você vai fazendo, errando zilhões de vezes, até que um dia fica bom!

  2. 13/12/2011 1:33 PM

    A make é linda, digna de ser copiada mesmo. Adorei!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

  3. 13/12/2011 2:04 PM

    Ah eu gostei do resultado gatan! E make é coisa pra ir treinando, ninguém nasce sabendo passar delineador. Eu mesmo demorei séculos até aprender a fazer ):

    bjs

  4. renata permalink
    13/12/2011 2:46 PM

    Depois de tantos blog ensinando e video, agora só isso de três pra cima heheheh!!!
    bjo rê

    • 13/12/2011 5:54 PM

      Pooow re, mas vc tem olhos graúdos, é mais fácil uma maquiagem ficar bonita! Meus olhinhos pequenos Sào difíceis *__*

  5. 13/12/2011 5:12 PM

    Ótima dica ! fica bem suave!

  6. 13/12/2011 7:19 PM

    Poo mas a cor dos olhos dela ajuda MUITO hahaha
    É fácil, tipo make 5 minutos, vou tentar da próxima vez 🙂
    Beijoss

  7. 13/12/2011 11:35 PM

    Ter olhos pequenos as vezes é uma m* mesmo!
    Tenho o mesmo problema, mas tou começando a me adaptar …
    É tudo uma questão de prática 😛

    ;*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

  8. Marcinha permalink
    14/12/2011 1:36 AM

    Copiandoooo… 😉 Post mara, mana! Te amo!

  9. 14/12/2011 1:46 AM

    hauehuaheuahea to rindo horrores com seu post haahhahaa
    me identifiquei muito: podre na hora do make, olhos pequenos, delineador de Parkinson…. hahhahaa…. Adorei!
    But, o vídeo é ótimo, fiquei com vontade de tentar, mas nem me arrisco…rs
    Beijoss

    Tem sorteio no blog!
    http://www.smooch.com.br

  10. 14/12/2011 1:53 AM

    Make lindo e prático, melhor impossível 🙂
    E relaxa, conforme você vai praticando o delineador, vai ficando cada vez mais fácil!

    http://naominray.wordpress.com/
    @BlogInRay

  11. 14/12/2011 3:59 AM

    Eu também tenho olhos pequenos!
    E até consigo usar umas 3 cores de sombra mas de olho aberto ninguém vê! kkkkkkk…
    E o côncavo é prática.
    Eu também não sabia mas agora já sei.
    Adorei a make viu!
    Beijo

  12. 14/12/2011 12:34 PM

    Adorei a dica, lindinha! Eu sempre fico toda perdida quando vou
    me maquiar, heheh! O resultado ficou bem legal. Suave e com um toque especial!
    Tenha um dia adorável!
    xoxo
    Susie
    http://www.myfashionview.com

  13. 14/12/2011 3:16 PM

    Ficou lindaaa a make!
    Adorei, vou tentar reproduzir! hehe
    Beijo

  14. 14/12/2011 5:45 PM

    Adorei a dica!!!

    Bjss

    http://sweetlittletips.com/

  15. 15/12/2011 1:42 AM

    Que linda que vc é 🙂 Eu adoro me maquear sozinha ! bjs http://www.danimaalouli.com.br

  16. 15/12/2011 4:01 AM

    Merciaa, tu é uma graça
    que cara de barata o que menina hahah
    eu já tinha visto o vídeo dela, mas nem tentei ainda
    eu sou negação tbm 😛

    beijoo, estilosa!

  17. 15/12/2011 10:58 AM

    Ah, eu adoro da Kristina Bazan, ela tem looks incríveis. Acho que esse vídeo foi o primeiro de make dela…
    Que bom que vc gostou do blog e das dicas!

    bjs

  18. 15/12/2011 12:46 PM

    já tentou usar o delineador em gel? É bem mais fácil de aplicar e não treme tanto na hora de passar..

    bjs,
    FS

  19. 15/12/2011 1:09 PM

    huhauahuahauhauhau…

    Ficou linda!!!! Adorei o delineado O.o

    ;-*********

  20. 15/12/2011 4:48 PM

    Sou péssima em tudo relacionado a maquiagem, morro de inveja de quem consegue fazer um esfumaçado com mil sombras! haha e eu amei a dica, o resultado fica bem legal!

    http://tvfabulous.blogspot.com

    Beijinhos

  21. 15/12/2011 5:29 PM

    look lindo o da calça coral!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

  22. 21/12/2011 9:14 PM

    haouehauoe. se é extra facil não sei ainda, mas é de fato uma linda maquiagem! adorei, quero testar o mais rapido possivel (:

  23. Canterini permalink
    28/12/2011 1:07 AM

    adorei!!vou testar!mt simples e fica lindo!beijos,paulinha
    http://www.onedayonethingtosay.wordpress.com

Comentar este Artigo

