COMPRINHAS NA WEB

Há dois dias chegaram minhas últimas comprinhas feitas pela internet. Pra quem adora comprar, ter um shopping online é tudo de bom, além de ser simples, é tão rápido que não dói nem dá peso na consciência.

É inegável que auto-controle nesse momento é indispensável, porque é tal legal, mas tão legal que se você não se segurar, acaba levando um susto com a fatura no final do mês. Mas não queremos ninguém com delírios de consumo aqui né!? Controle-se!

  • Pra começar, você vai precisar de um cartão de crédito internacional! A maioria dos sites possui o PayPal como forma de pagamento, é considerado o mais seguro. Você cria login e senha e o site armazena os dados do cartão,  assim não vai mais precisar fornecer o número do cartão por aí.
  • O segundo quesito, tão importante quanto o primeiro, é a confiabilidade do site escolhido pra fazer a comprinha. É bom procurar saber se o site possui credibilidade. Antes de comprar, procuro por opiniões de pessoas que já se aventuraram 😉
  • E o terceiro é o frete que na minha opinião é o mais cri-cri de todos. O site tem que ter opção de entrega no Brasil e tem que ser baratinho pra você escolher um produto um pouco mais caro e não ser taxado. Não existem regras para as taxas, entretanto se produto+frete não ultrapassarem $50, é mais fácil passar despercebido pela alfândega. A taxa é de 60% sobre o valor total [isso inclui o frete] da compra.

Segue a lista dos sites que já comprei:

A TheBodyNeeds vendia apenas miniaturas de pigmentos da MAC, daí a justificativa do precinho ser lá embaixo. Pra quem não é profissional, é super recomendável, já faz um tempinho que comprei 4 pigmentos que tenho até hoje. Hoje o site conta com uma maior diversidade de maquiagens. Demora em média 15 dias; aceita PayPal; frete a partir de $5.95;

A Eyeko é uma marca de maquiagens fofinhas. Ficou super conhecida pelo rímel Big Eyes que aumenta consideravelmente os cílios. Na época em que comprei ele era bem baratinho [$8] e o frete, grátis. Hoje, deu uma inflacionada! Demora em média 15 dias; aceita PayPal; frete custa $7.50;

A Asos é uma loja de multimarcas do Reino Unido, daí já dá pra saber que seu estilo não se compara ao brasileiro. São roupas, sapatos, acessórios… todos bem no estilo europeu. Tive um sério problema, o mesmo da Camila Coutinho: demorou uns 4 meses pra chegar minha encomenda. No meu caso, a explicação deles foi porque fiz meu pedido no final do ano e devido a feriados, férias e etc, minha encomenda foi atrasando por onde passava. Tristeee.. Mas chegou e eles me devolveram o dinheiro do frete e eu os perdoei ahahah. Valeu a pena! Demora indefinida; aceita PayPal; frete $17;

Na DealExtreme tem de tudo um pouco, vende desde brinquedos até artigos para celulares e computadores, sempre compro acessórios pro iPhone de lá. Já pedi umas 4 ou 5 vezes da DX e sempre chegou! Apesar de ser um site de Hong Kong os produtos são de boa qualidade. Demora menos de 15 dias; aceita PayPal; frete grátis. É mara!

O eBay é igual ao nosso Mercado Livre, vende tudo o que você possa imaginar e mais um pouco. Deve-se ficar atento quanto a qualificação do vendedor. Há gente do mundo inteiro vendendo por lá e por coincidência, todos os meus pedidos foram made in Hong Kong. Demorou menos de 15 dias; aceita PayPal; frete na maioria grátis.

A UrbanOutfitters é bem bacaninha. Vende roupas, sapatos, acessórios, produtos de beleza e artigos para casa. Faz pouco tempo que possui entrega para o Brasil. Minha útima comprinha foi de lá. Demorou exatamente 15 dias; Não aceita PayPal; frete $10. Amay!

Quanto a diferença de tamanho, recomendo o ConvertWorld. A pior parte é ter que esperar, a anciosidade mata! O segredo é esquecer! ehehhe

A parte mais legal é quando você chega em casa e tem aquele pacotinho esperando pra ser aberto, a-do-ro! Saio correndo pra abrir minha encomenda, sabe como criança abre presente? Poisé, sou igualzinha.

Ainda resta alguma dúvida?

8 comentários em “COMPRINHAS NA WEB

  1. Esse era o post que eu mais esperava desde quando a senhorita abriu esse blog.
    Entao nem preciso falae que amei né??
    Entao, vou as compras!!
    bj mel

    Curtir

  2. Meeel .. esperei tanto por esse post que qnd eu vi decidi que tinha que me dedicar para ler com calma e atenção!! Amey aqora´e só por em prática o/
    bijocaas

    Curtir

Comentar este Artigo